terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ele está no meio de nós!

Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18,19-20).

Amados irmãos da Missão Peregrinos do Amor,
Sei que posso dizer com toda fé do meu coração que Cristo sempre cumpre essa palavra para nós. Por isso, precisamos dizer com toda certeza no coração: Ele está no meio de nós!
Sem dúvida, é diante das provações e do cansaço que Ele se apresenta de forma mais real para nós, dando-nos força e coragem para continuar. É o próprio Cristo que nos diz “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” (Mateus 11,28).
Acima de tudo o que Cristo representa em nossa vida, o mais fascinante de se pensar é saber que seu amor não mede conseqüências, condições e muito menos qualidades específicas para se manifestar em nós.
Quando Cristo diz que está no meio de dois ou três, não coloca condições para essas pessoas. Sem dúvida, essa é a maior graça de nosso tempo. O Espírito de Deus é presente na vida de todos, e todos tem acesso a essa graça por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5).
É importante perceber nesse trecho bíblico que Cristo afirma Sua presença onde existe a união verdadeira de pessoas que lutam e vivem por algo em comum. Seja um casal em busca da santidade, ou um grupo de pessoas em pequenas comunidades, ou até mesmo uma grande e densa comunidade de fiéis reunidas, em tudo e em todos, Ele está a ouvir, a restaurar, a edificar e a amar de forma plena e verdadeira.
Pela força de Sua palavra e pelo calor do Seu Espírito, vai tocando e modificando corações empedrados e machucados, pessoas sem coragem e perdidas. Em todo momento, Ele está em nosso meio e acolhe tudo e todos.
Todos nós vivemos a graça que Cristo proporcionou no sábado a tarde em nossos corações. Acredito verdadeiramente que todos nós que vivemos aquela reunião maravilhosa e edificante não temos dúvidas dessa presença divina em nosso meio.
Ele falou através de nossos abraços, choros, dificuldades, dúvidas, cansaços e principalmente, falou através do amor que sentimos uns pelos outros. Cada saudade daqueles que não estão mais na missão e cada alegria de poder ver que ainda estamos aqui, suportando uns aos outros no amor e perdoando mutuamente (Colossenses 3,13).
Só tenho que agradecer a Deus por esse amor incomparável e essa presença maravilhosa em nosso meio, e agradecer a todos vocês, meus irmãos em Cristo, por proporcionar momentos tão maravilhosos e ricos como esse que vivi.
E quero terminar essa carta de amor com uma música que expressa um pouco do meu coração no dia de hoje:

Maior motivo.
Walmir Alencar

A vida oferece tanta coisa
E sei que é tão fácil a gente se apegar
Mas tudo tem um começo e um fim
Tudo passa, tudo passará

Custei a entender o que dizia:
Que vale ao homem ganhar o mundo inteiro
E vir a perder a vida eterna?

Se ainda eu pensar em deixar o meu Senhor,
Me lembrarei que ao fim de tudo, só ele restará

Jesus, fica comigo
Eu imaginava não precisar de mais nada
E percebi que lá no fundo não tinha nem motivo pra viver

Jesus, fica comigo
És tudo que tenho e nada mais me resta
Hoje, meu maior motivo és tu


Deus abençoe a todos!
Adryadson F. Nappi

Nenhum comentário: